O Cruzeiro segue dando planejamento na temporada 2023 e definindo seus alvos no mercado. Diante disso, o clube monitora a situação de um defensor para reforçar a equipe.
Trata-se do zagueiro Alan Empereur, de 28 anos. Alan defendeu o Cuiabá no último brasileirão. O jogador chama atenção pela sua boa estatura e força nas bolas aéreas.
No entanto, a negociação pode ser complicada para o Cruzeiro, tendo em vista que o São Paulo também está interessado na contratação do jogador. O Cruzeiro já afirmou que não vai brigar com outras equipes para contratar jogadores.

Segundo informações da Itatiaia, o Cuiabá não vai dificultar a saída do jogador. Entretanto, não abrirá mão de receber sua parte da negociação, já que Alan tem contrato com o Cuiabá até o fim de 2023.
Alan passou pelo Palmeiras no Brasil, e fez boa carreira na Itália. No país europeu, ele defendeu: Salernitana, Hellas Verona, Bari, Calcio Foggia, Livorno, Ischia Calcio e o time sub-19 da Fiorentina.
Em 2022, Alan Empereur disputou 47 partidas pelo Cuiabá, marcando um gol. Essas 47 partidas foram incluindo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Independiente-ARG dá condição para que Lucas Romero acerte com o Cruzeiro

Com o fim da inesquecível temporada de 2022, com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B, o Cruzeiro já começou o trabalho nos bastidores visando renovações de contratos e busca por novos jogadores para compor o elenco celeste de 2023.
Neste contexto, de acordo com informações do jornalista Facundo Jauregui, o Cruzeiro estaria procurando o volante Lucas Romero, ex-jogador da Raposa, que atualmente está no Independiente. Mas apesar de uma uma permanência muito difícil no clube, a Raposa contaria a concorrência do Velez, que também está interessado no jogador e de alguns brasileiros, como Athletico e Internacional.

Segundo informações da Revista Colorada, Jorge Damiani, diretor de futebol do clube argentino, para liberar Lucas Romero nesta janela de fim de ano, o clube interessado terá que pagar R$ 5,2 milhões.
Em contato com a reportagem da Revista, o diretor do Independiente, Jorge Damiani, informou que, para liberar Lucas Romero antes de junho de 2023, o time argentino pretende receber 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões na conversão).Revista Colorada
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.