Um dos destaques da temporada, o lateral-esquerdo Matheus Pereira está na mira do Internacional. No entanto, ele concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira. Então, o clube voltou as atividades hoje, com o foco na principal competição do ano: a Série B. Nesse sentido, o jogador revelou que o time está mais experiente para disputar o campeonato. Ano passado a equipe não conseguiu o acesso e ainda corre risco de cair para a Série C.
“Temos o Brasileiro, o foco maior do Cruzeiro para voltar à elite. Tivemos o Campeonato Mineiro para trabalhar bem a equipe. Claro que queríamos o título, mas ficou para trás. Agora é trabalhar bem nessas duas semanas para a estreia. É focar totalmente no Brasileiro para fazer uma grande temporada e voltar à Série A”, disse o jogador, reproduzido pelo SuperEsportes.
Matheus Pereira revela que a experiência adquirida em 2020, será vital para 2021.
“Nossa equipe está melhor preparada, pois jogamos a Série B na temporada passada. Sabemos que é um campeonato difícil e muito brigado. Como era a primeira Série B do Cruzeiro, a gente não sabia como lidar, mas, agora, a equipe está muito mais madura. O professor está conseguindo implementar o que ele quer. Estamos melhorando e evoluindo a cada treino. Creio que vamos fazer um grande Brasileiro e voltar à elite.”
Modelo de jogo na Série B
Enfim, o jogador ressalta como é o estilo jogo praticado no campeonato.
“A Série B é muito difícil, com jogos truncados. A maioria das partidas é decidida no detalhe. Os campos são irregulares, então uma bola parada pode decidir o jogo. Você precisa entrar com uma pegada forte dentro e fora de casa, pois as equipes são muito bem preparadas física e taticamente. Se não entrar firme, você não ganha os jogos. É um jogo de muito contato e precisamos entrar ligados para termos sucesso nessa competição.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.