Apesar da derrota para o Palmeiras, Matheus Henrique voltou a causar uma boa impressão na torcida do Cruzeiro. O técnico Fernando Seabra explicou que o jogador, recém-contratado, ainda não iniciou uma partida devido a questões físicas.

Contra o Palmeiras, Matheus Henrique entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Silva, dando mais mobilidade ao meio-campo, como já havia feito contra o Bragantino.

Seabra destacou a necessidade de um cuidado especial com o jogador para evitar lesões, permitindo que ele alcance a melhor forma física progressivamente até que fique 100%.

Não dava para ele sair jogando. No final do último jogo (contra o Bragantino), entrou muito bem, mas no final já sentiu o ritmo, mesmo entrando aos 22 do segundo tempo. Então, a gente tem que progredir com segurança para que ele não sofra uma lesão. Estamos cuidando disso e continuaremos cuidando dessa forma, porque queremos ter o jogador em boas condições por mais tempo.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- “5 temporadas”: Cruzeiro ‘acerta’ contrato com zagueiro titular de seleção; saiba detalhes
- Após corte de Kaio Jorge, ‘cria da Toca’ é convocado pela seleção brasileira
- “Dores”: Leonardo Jardim começa sábado em ‘alerta’ com destaque da equipe
- “19 milhões”: Cruzeiro ‘acerta’ venda de lateral esquerdo; saiba detalhes
- Não vão jogar? Cássio ‘entrega’ condições de Matheus Pereira e Kaio Jorge
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.