O Cruzeiro trabalha forte nesta sexta-feira, visando o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. O adversário é o América, no domingo às 16h, no Mineirão. Desde a derrota no último jogo para o Coelho, a Raposa evoluiu na temporada. Nesse sentido, um dos destaques do time é o volante Matheus Barbosa. O jogador afirmou que a equipe está mais preparado para buscar a vaga na final do estadual, em comparação a último clássico com o clube americano.
“Já faz um mês que teve aquele jogo. Ainda estava naquela fase em que o professor conhecia o grupo e passava o estilo de jogo dele. A gente ainda estava entendendo o trabalho. Acredito que hoje estamos mais preparados e evoluímos bastante como equipe. Já entendemos melhor a forma de o professor trabalhar, então acredito que essa é a diferença do jogo passado para esse jogo”, disse o atleta, reproduzido pelo SuperEsportes.
Nova função
Então, o volante está sendo utilizado em uma função diferente do que estava acostumado nessa temporada. Matheus exerça o “box in box”, no qual ele vai de uma área a outra, defendendo e atacante com a mesma intensidade. O inicio não foi bom, por muitos erros passes mas com o tempo o jogador evoluiu na função. Como resultado, ele marcou o gol da classificação do Cruzeiro diante do América-RN pela a segunda fase da Copa do Brasil.
“Desde quando cheguei aqui, ele (Felipe Conceição) me passou esse pensamento de que via em mim potencial para exercer essa função. A cada dia vinha procurando me dedicar nos treinamentos e nos jogos para crescer e me adaptar o mais rápido possível. Claro que nos primeiros jogos tinha um pouco de dificuldade, porque na parte física precisamos estar bem para exercer essa função. Mas o professor tem me passado diariamente bastante conselhos e toques sobre onde posso melhorar. Isso tem me ajudado na adaptação.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
