Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Matheus Barbosa busca o terceiro acesso em sua carreira

O Cruzeiro inicia a jornada em busca de voltar para a primeira divisão. Hoje, o elenco encerrou o último treino antes da estreia. A bola vai rolar amanhã ás 16h30 no estádio Baptistão. Então, o objetivo de voltar para a Série A o Cruzeiro fez 12 contratações para a temporada. Entre eles está o volante Matheus Barbosa. O jogador tem dois acessos no currículo: Avaí – 2018 e Cuiabá – 2020. Ele afirma que está atrás do terceiro acesso.

Nesse sentido, Barbosa destaca que é vital que o Cruzeiro vença as três primeiras partidas.

“Vejo como fator primordial iniciar as primeiras rodadas pontuando o máximo possível. É na largada que você consegue criar uma gordura e também é nesse momento que as equipes ainda estão encontrando sua formação ideal. “Acredito numa Série B bastante equilibrada pela qualidade das equipes. Por isso, precisamos arrancar bem.” disse o meio campista, reproduzido pelo GE.

Ainda assim, o volante acrescentou sobre a sua evolução no Cruzeiro. Ele foi titular em 14 jogos na temporada, mas participou de 15. Deve ser titular contra o Confiança.

“Tenho evoluído ofensivamente, principalmente com os conselhos que o treinador Felipe Conceição tem me dado. Procuro estudar também outros jogadores da posição que tem essa característica de área a área e estou feliz em contribuir com o time fazendo gols.”

Provável Cruzeiro:

Fábio; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Adriano), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

Provável Confiança

Rafael Santos; João Paulo, Isaque Gavioli, Nery Bareiro, Luciano Juba; Bruno Sena, Rafael Vila, Álvaro Rodrigues (Renan Areias) e Marcelinho; Everton (Neto Berola) e Willians.

Por outro lado, o Cruzeiro busca um diretor de futebol. André Mazzuco deixou a Rapos e fechou com o Santos. Dessa forma, três nomes são cotados para assumir o cargo: Alexandre Mattos, Klauss Câmara e Marcelo Segurado. O primeiro é o preferido da diretoria celeste. Ele está nos Estados Unidos.