Embora esteja com a temporada em andamento, o Cruzeiro continua a reestruturação no departamento de futebol. Então, um dos ídolos da torcida celeste, definiu o seu destino nesta terça-feira. O zagueiro Léo fez acordo com a Raposa e deixa o time celeste. Atualmente, o defensor é o jogador que mais defendeu a equipe do atual elenco.
Conforme o jornalista Guilherme Piu do Uol, a rescisão foi de forma amigável. A última partida de Léo, foi no dia 15 de dezembro na derrota para o CSA por 3 x 1 pela Série B. Depois desse jogo, o zagueiro ficou três meses em Chicago nos Estados Unidos, onde realizou tratamento no joelho direito. Detalhe que o procedimento foi bancado pelo atleta.
Desde o dia 05 de abril, o jogador voltou a Toca da Raposa II. Ele fez trabalhos físicos, mas não foi aproveitado por Felipe Conceição. O clube deve informar em breve a saída do atleta. Enfim, Léo chegou ao Cruzeiro em 2010, disputou 401 jogos com a camisa celeste e marcou 22 gols. Conquistou quatro estaduais(2011, 2014, 2018, 2019, duas Copas do Brasil(2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros(2013 e 2014). O seu contrato iria até 2022.
Outro atleta que tem a situação indefinida é o volante Henrique. Ele recupera de lesão no joelho e tem um salário alto para a realidade atual do Cruzeiro.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
