Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marco Antônio não será aproveitado e entra na lista de negociáveis do Cruzeiro

Com a Série B do Campeonato Brasileiro chegando, o Cruzeiro começa a definir o futuro de atletas que não está nos planos. Dessa forma, uma das promessas da base celeste pode deixar o time celeste. O meia Marco Antônio não está nos planos de Felipe Conceição. Então, o jogador deve sem emprestado para ganhar mais tempo de jogo. Detalhe que o presidente Sérgio Santos afirmou que a posição não é prioridade para a comissão técnica e diretoria.

Marco Antônio tem 20 anos, é natural de Belo Horizonte. Em 2020, ele atuou em sete partidas no primeiro semestre. No começo de 2021, o jogador realizou acompanhamento multidisciplinar para aumento de massa magra e fortalecimento muscular. Conforme o SuperEsportes, como resultado, o atleta 8 kg em seis meses, passando de 73 kg, em junho, para 81 kg, em dezembro do ano passado. Pessoas próximas do atletas confirmaram a informação que ele não faz parte dos planos do Cruzeiro.

Portanto, o meia é o segundo jogador oriundo da base celeste que não ser utilizado. Nos últimos dias, o zagueiro Paulo foi colocado para empréstimo. Assim, Marco Antônio ganhou somente uma oportunidade com Felipe Conceição. Ele entrou na derrota do Cruzeiro para o Pouso Alegre, por 1 x 0 fora de casa. Além disso, o treinador não tem utilizado meias de criação no time titular. Tanto que Claudinho e Marcinho são reservas.

Chegadas

O zagueiro Joseph realiza exames médicos, a tendência que ele assine com a Raposa ainda nessa semana. Outro atleta que está próximo é o volante Flávio. Ele será incluido na negociação de Alan Ruschel com o América. Dessa forma, o lateral vai para o Coelho. O atacante Bruno Mezenga esteve no radar do clube, porém o Goiás encaminhou o acerto com o atleta.