O Cruzeiro segue trabalhando forte para a sequência da temporada. Amanhã, o clube inicia a competição mais importante de 2021: a Série B. No entanto, o técnico Felipe Conceição tem uma baixa para as oito primeiras rodadas. O atacante Marcelo Moreno foi convocado para a seleção boliviana, dessa forma desfalca o clube em 40 dias. Além disso, ele também está fora da terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista à TV Globo, o atleta revelou que o Cruzeiro precisar qualificar o elenco.
“Tem que montar um bom elenco, tem que montar um grupo forte, unido, que saiba o que quer. Eu acredito que, se a gente tiver esse elenco, todo mundo querendo a mesma coisa, a gente consegue levar esse time pra Série A”, disse o jogador, reproduzido pelo GE.
Moreno ainda ressaltou que o seu desejo é levar o Cruzeiro de volta a primeira divisão.
“É o desejo que eu tenho no meu coração de subir. É de levar o Cruzeiro pra Série A, eu quero jogar uma Libertadores com o Cruzeiro, eu quero ganhar uma Libertadores com o Cruzeiro.”
Além disso, Marcelo está no Cruzeiro desde 2020. Porém atualmente está na reserva. O presidente Sérgio Santos Rodrigues comentou sobre a situação o jogador.
“Essas decisões são técnicas, é sempre entre treinador e jogador. Pra gente, nunca chegou nada nesse sentido (de saída). Ele foca agora na seleção, e depois a gente senta pra entender como vai dar essa continuidade dele. Ele está nos planos? Aí tem que perguntar para o técnico. Quem define essas questões aí realmente é a parte técnica, é o nosso técnico. A gente obedece muito isso aqui. Acho que não pode ter esse interferência da diretoria em quem joga, quem não joga, em quem fica e quem não fica.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.