Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Maioria do reforços do Cruzeiro em 2021 estão na reserva

Após realizar uma péssima campanha na Série B em 2020, o departamento de futebol fez uma reformulação na equipe. A começar no comando técnico. Felipão deixou o clube e Felipe Conceição foi contratado. Como resultado, a Raposa trouxe oito contratações nessa temporada. Entretanto, somente três jogadores conseguiram se firmarem no time titular.

Dessa forma, Bruno José, Rômulo e Matheus Barbosa conquistaram as vagas na equipe. Entre eles, Matheus Barbosa é o que mais atuou. Foram 14 jogos, sendo 13 como titular, além de dois gols marcados. Já Rômulo realizou sete jogos, sendo que três últimos entre os onze iniciais. Agora, Bruno José conquistou a titularidade após a retomada do Campeonato Mineiro. O atacante jogou 12 partidas.

Apesar disso, outros atletas que chegaram nesta temporada também tiveram oportunidades, mas não garantiu a vaga entre os titulares: Eduardo Brock, Alan Ruschel, Matheus Neris, Marcinho e Felipe Augusto. Contudo, a equipe de Felipe Conceição também tem uma mescla de remanescentes de 2020 e jovens das categorias de base.

Portanto, o Cruzeiro trouxe o novo reforço para este ano. O atacante Guilherme Bissoli chegou nessa semana a Toca da Raposa II, ele vem por empréstimo até o final da temporada cedido pelo Athletico Paranaense. Sobretudo, o jogador já teve o nome publicado no BID e pode ser utilizado no confronto contra o América.

Reforços

A diretoria aguarda o meia Yeison Gúzman do Envigado, se apresentar ao clube. O jogador foi anunciado pela Raposa no final de abril, entretanto ele desistiu de vestir a camisa celeste, influenciado pelo seu empresário. O Cruzeiro notificou o atleta e o time colombiano, caso ele não apareça na próxima semana, a Raposa vai denunciar o clube e o meia na Fifa. Por outro lado, o time celeste busca um lateral-direito e um zagueiro para a Série B.