Em 2020 foi um ano para o torcedor cruzeirense esquecer. O Cruzeiro terminou a Série B em 11º posição, longe de conseguir o acesso e ainda correu risco de ser rebaixado para a Série C. Por outro lado, esta temporada a equipe apresentou está mais estruturada em relação ao ano passado. Remanescente da última temporada, o zagueiro Ramon disse que esse ano o clube não vai iniciar a competição com menos seis pontos. Fator que pode ajudar na conquista do acesso.
“No ano passado foi atípico pela perda de pontos. Começamos com menos seis [pontos] e, mesmo com as vitórias no início, a gente ainda estava ali na zona [de rebaixamento], e isso acaba atrapalhando um pouco. Neste ano é diferente, temos que manter a postura do primeiro semestre deste ano e começar bem a Série B para que no final dê tudo certo”, disse o defensor, reproduzido pelo UOL.
Contudo, a edição de 2021 promete ser mais acirrada. Vai contar com a presença dos campeões brasileiros Vasco, Botafogo, Guarani e Coritiba. Além dos vencedores da Série B: Goiás, Londrina e Sampaio Corrêa. Brock afirma que o nível do campeonato vai aumentar.
“É uma competição muito difícil mesmo, com grandes equipes que entram concorrendo ao acesso, o nosso principal objetivo. Do primeiro jogo ao último todos valem os mesmos pontos e por isso tem que entrar da mesma forma, do primeiro até o último [jogo]. Independentemente do adversário, da posição na tabela onde ele se encontrar, a partida valerá a mesma coisa. Temos que ter esse entendimento, entender que é um jogo mais pegado, mais disputado.”
Jovem talento
O jovem atacante Stênio chegou a ganhar algumas oportunidades com Felipe Conceição, entrando no decorrer das partidas. Assim, o jogador revela o que representa a Série B. A Raposa estreia no dia 29 de maio, contra o Confiança ás 16h30 em Aracaju.
“O que eu pude perceber jogando os primeiros jogos da Série B do ano passado é que é muito forte, muito física, muito rápida. Todo mundo querendo ganhar para conseguir o acesso. É um campeonato é muito forte, precisamos nos preparar bastante para conseguir os objetivos.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.