Jogador rescinde contrato e dispara contra diretoria do Cruzeiro

O Cruzeiro já iniciou a reformulação para a próxima temporada. Através de nota oficial, o clube anunciou hoje a rescisão contratual do lateral esquerdo Giovanni Palmieri de 30 anos. O jogador já tem um novo time, vai defender o Santo André no Campeonato Paulista. O atleta fez um pronunciamento na redes sociais e atacou o presidente celeste Sérgio Soares.

“O que lamento é a maneira como tudo foi conduzido. Fui marginalizado sem ter cometido nenhum ato de indisciplina. Fui impedido de fazer aquilo que mais amo por meses. Espero que ninguém nunca passe por isso.”

Quando o departamento de futebol era gerido por Deivid, Giovanni foi afastado por duas vezes das atividades, num intervalo de 34 dias. Ele foi contratado pelo clube em julho, atuou até sete de setembro onde foi avisado que não fazia parte do planos do Cruzeiro. Enderson Moreira técnico do time na época, afirmou que o afastamento partir da diretoria, o próprio treinador indicou o atleta para o clube. Já Deivid alegou que a decisão foi solicitada pelo comandante.

Com a chegada de Ney Franco, o jogador foi reintegrado ao elenco no dia 21 de setembro. Porém sua participação na equipe não durou muito. No dia 11 de outubro foi a última vez que o lateral foi relacionado. Veja o texto de despedida de Giovanni na íntegra:

Hoje me despeço do Cruzeiro com o sentimento de que era pra ter sido diferente. Tudo. Agradeço a oportunidade e lamento muito como tudo ocorreu. Críticas e elogios fazem parte da nossa profissão. Quanto a elas nunca tive problemas em lidar e aceitar.O que lamento é a maneira como tudo foi conduzido. Fui marginalizado sem ter cometido nenhum ato de indisciplina. Fui impedido de fazer aquilo que mais amo por meses. Espero que ninguém nunca passe por isso.Agradeço a instituição Cruzeiro, desejo o melhor e o retorno aos melhores dias. A instituição Cruzeiro merece”.