O Cruzeiro possui diversos jogadores que fizeram história no clube. Um deles é o meia Everton Ribeiro, bicampeão brasileiro pelo clube entre 2013 e 2014, que agora defende o Flamengo.
No entanto, a situação do jogador chegou ao conhecimento da diretoria, que avalia as possibilidades. Everton Ribeiro está em reta final de contrato com o Flamengo e pode assinar um pré-contrato em breve. Ou seja, ele poderia assinar DE GRAÇA com qualquer equipe, entre elas o Cruzeiro.
Além do Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Grêmio monitoram a situação do jogador. Everton Ribeiro nunca escondeu o carinho que tem pelo Cruzeiro, onde ganhou visibilidade no futebol.
Jogador do Cruzeiro não deixa Pezzolano de lado e manda a real sobre o treinador: “Paulo já não…”
O Cruzeiro vem fazendo um ótimo começo de Campeonato Brasileiro e rendendo elogios de todos. Um dos apontados como principal responsável pelo bom momento é o técnico Pepa.
Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro, falou sobre o trabalho feito por Pepa e comparou com as características de Paulo Pezzolano, que deixou a raposa.
O Pepa chegou e deixou o ambiente mais leve. O Paulo era aquele cara de cobrar. A gente ganhava e ele já falava em pensar no amanhã; O Pepa é mais calmo. Cada um tem suas características, mas muito feliz com a chegada do Pepa.
Bruno Rodrigues
O jogador ainda comentou sobre Paulo Pezzolano e mandou a real sobre o treinador. Segundo ele, Pezzolano já não estava mais com a cabeça no Cruzeiro.
O professor Paulo já não estava mais no Cruzeiro. A cabeça dele não estava mais no Cruzeiro. Eu, que era um cara muito próximo dele, estava vendo que ele não estava 100% focado no Cruzeiro. Isso vai desgastando ele e ele foi tendo umas ideias de que o time não estava encaixando. Me colocava na direita, na esquerda, na lateral. Eu joguei de tudo com ele. Eu sou agredecido ao Paulo, aprendi demais com ele. É um treinador espetacular.
Após primeiro gol pelo Cruzeiro, Henrique Dourado volta a falar sobre briga com Bruno Rodrigues
O Cruzeiro venceu novamente e segue na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. A vitória veio diante do América, por 4 a 0 jogando no estádio Independência.
Além da vitória, a partida também ficou marcada pelo primeiro gol de Henrique Dourado em seu retorno ao Cruzeiro. O jogador falou sobre o gol e comentou novamente sobre o desentendimento com Bruno Rodrigues na partida diante do Fluminense, na última quarta-feira.
O jogo de quarta-feira já passou. É isso, somos uma família. O que era para ser dito ao Pepa e ao Bruno foi dito. Roupa suja se lava em casa. Algumas pessoas geram muitas polêmicas, mas o importante é nós termos a cabeça boa, personalidade e, quando tiver oportunidade, fazer isto daí: gols.
Henrique Dourado
BOMBA: Cruzeiro acerta retorno de jogador xodó da torcida ao clube
O Cruzeiro já começa a se movimentar nos bastidores visando reforçar a equipe para a sequência da temporada. Com isso, o clube monitora diversos jogadores buscando fechar contratações.
No entanto, quem vai mesmo se apresentar ao clube é o atacante Edu, artilheiro do Cruzeiro na temporada 2022. O jogador acertou sua saída do Dibba, dos Emirados Árabes.
Edu estava emprestado com opção de compra, mas o clube árabe não vai exercer o direito. Como o clube foi rebaixado para a segunda divisão, Edu já está retornando ao Brasil para se reapresentar ao Cruzeiro.
Segundo apurou nossa reportagem, a permanência de Edu no Cruzeiro não é uma certeza, tendo em vista que ele será avaliado pela comissão técnica de Pepa antes que seu futuro seja definida.
Cruzeiro goleia o América-MG e quebra longa invencibilidade no clássico
O Cruzeiro visitou o América-MG, na noite deste domingo (14), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Fluminense no meio da semana, a Raposa buscava reencontrar o caminho dos bons resultados no campeonato nacional.
Apesar de jogando longe dos seus domínios, foi o Cruzeiro que iniciou a partida tomando as rédeas do jogo. Consequentemente, foi da Raposa a primeira finalização no Independência, logo aos 4′, com Bruno Rodrigues. Minutos depois, foi a vez de Ramiro dominar e finalizar nas mãos de Cavichioli.
O América, por sua vez, encontrava grandes dificuldades em se defender e, principalmente, em sair jogando com a bola. No entanto, após boa jogada de Aloísio, Mikael apareceu bem para obrigar o goleiro Rafael Cabral a fazer uma grandíssima defesa e impedir que os donos da casa abrissem o placar no Horto.
E após o lance, o América, que encontrava dificuldades para encaixar os passes e marcar presença na área celeste, por pouco não balançou as redes: Aloísio soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão de Cabral no que seria um golaço do camisa 99. Já na metade da primeira etapa, o duelo permanecia aberto e enérgico, com ambas as equipes buscando o jogo e o gol a todo momento.
E aos 33′, a dupla Bruno Rodrigues e Henrique Dourado fez a diferença. O camisa 9 da Raposa recebeu cruzamento de Wesley e ajeitou de cabeça para o Ceifador abrir o placar em Belo Horizonte. Minutos depois, o Coelho até chegou empatar com Éder, mas o jogador estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.
Até o fim dos primeiros 45′, tanto o time do técnico Pepa, quanto o de Mancini, criaram boas oportunidades de gols, mas ambos desperdiçaram e a etapa inicial terminou com a vitória parcial da Raposa por 1 a 0.
Sem alterações, a etapa complementar começou movimentada, assim como toda a etapa inicial. Buscando o empate jogando frente ao seu torcedor, a primeira grande oportunidade do segundo tempo foi do América. Em cobrança de falta, Mikael soltou a bomba, mas a bola saiu a direita do gol. Minutos depois, foi a vez de Éder perder uma chance embaixo da trave.
E foi na máxima do “quem não faz, leva”, que a Raposa ampliou aos 25′. Após receber de William, Marlon cabeceou no canto inferior esquerdo do gol para fazer o segundo do Cruzeiro no clássico.
O Coelho não desistiu e até ensaiou uma reação, buscando diminuir o placar no Independência, mas sem sucesso, visto que, já aos 39′, a Raposa emplacou o terceiro gol. Após cruzamento de Igor Formiga, Gilberto apareceu na área para deixar o dele no duelo. E não era o último da noite. Aos 46′, já nos acréscimos, Gilberto, de pé direito, sacramentou a goleada no Independência.
Assim, o Cruzeiro garantiu a vitória, conquistando os três pontos e dando fim a uma sequência invicta do América-MG no clássico de sete jogos.
Com a vitória no clássico, o time celeste chegou a 12 pontos e ocupa, momentaneamente, a 4ª colocação do Brasileirão.
O próximo compromisso do Cruzeiro é pelas oitavas da Copa do Brasil. A Raposa visita o Grêmio nesta quarta-feira (17), às 19h30, na Arena do Grêmio.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.