Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro fala sobre clube-empresa e situação do Cruzeiro

O presidente da república Jair Bolsonaro concedeu entrevista para a Rádio Itatiaia nesta segunda-feira. Jair lamentou a situação do Cruzeiro e disse que clubes como Cruzeiro, Vasco e Botafogo vão ter dificuldades para sair na situação financeira caótica que estão.

“Eu lamento a situação do Cruzeiro, um time tradicional, assim como o Vasco da Gama, um time tradicional, o meu Botafogo, meu segundo time (ele torce para o Palmeiras), a gente lamenta. Agora, no projeto nosso nós atendemos aos interesses dos clubes de futebol. Mandamos para a Câmara, e está dando uma boa aceitação lá” disse Bolsonaro.

Jair ainda disse que vai sancionar projeto de clube-empresa no Brasil, que já foi aprovado no Senado e na Câmara Federal e agora segue para a aprovação do presidente. O projeto cria a Sociedade Anônima de Futebol que possibilita para os clubes a captação de mais recursos e acionistas.

“Nós estamos com o projeto de lei da liberdade do futebol. No ano passado, o Rodrigo Maia (ex-presidente da Câmara) deixou caducar esta proposta. O que nós pretendemos é ajudar os times de futebol, dando liberdade para eles. Agora, tem certos clubes que se endividaram, vai ser difícil sair dessa crise” completou Jair.