Ingratidão? D’Arrascaeta esquece do Cruzeiro e cita arquirrival ao listar os grandes times do Brasil

Em entrevista ao jornal uruguaio, El Observador, o meia-atacante D’Arracaeta esqueceu do Cruzeiro ao falar sobre quais seriam os grandes clubes do futebol brasileiro na sua opinião. No entanto, o uruguaio explicou a sua situação e deixou claro como está a situação durante o bate-papo com o periódico.

“O futebol brasileiro é muito forte porque você não tem só dois ou três grandes times, mas muito mais, como Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio, Corinthians e Atlético Mineiro”, disse o jogador ao comparar com o futebol europeu.

Logo depois, completou o jogador: “Você enfrenta muitas equipes muito boas, o que torna muito difícil ter sucesso todos os anos, apesar de o termos conseguido com nove títulos em 13 torneios disputados. E também tem um valor extra estar a duas horas e meia do Uruguai, porque facilita muito a proximidade com a família e amigos”, completou.

Por fim, o jogador concluiu ao falar sobre a sua adaptação: “Para a minha adaptação, ter vindo ao Brasil quando era jovem foi um aspecto fundamental. Enfim, no primeiro ano foi difícil para mim me acomodar, mas quando me adaptei e evoluí fisicamente, tudo foi dado para estar nesse nível”, explicou Arrascaeta, de 27 anos, ao El Observador.