Ídolo da torcida, Léo tem saída confirmada do Cruzeiro

Além de trabalhar forte para a Série B, o Cruzeiro está definindo o futuro de jogadores que não serão utilizados na temporada. Dessa forma, um dos ídolos da torcida cruzeirense vai deixar a Raposa. O zagueiro Léo assinou a rescisão com o time celeste, assim o jogador está livre para fechar com outro clube. Recentemente, o defensor estava recuperando de lesão no joelho direito, realizou o tratamento nos Estados Unidos e se apresentou a Raposa em março. A informação é do GE.

Então, Léo comentou sobre a sua saída do Cruzeiro após 11 anos servindo o time mineiro.

“Chegaram nessa conclusão que o ciclo do Léo tinha se acabado no Cruzeiro. São 11 anos de casa, de clube, tenho uma gratidão imensa pelo Cruzeiro, por tudo que vivi, pelos títulos que conquistei. História muito bacana. Muitas equipes do futebol brasileiro não têm esses títulos”, disse o defensor ao GE.

O zagueiro tinha contrato com a Raposa até 2022, mas a rescisão foi unilateral. Léo queria continuar no clube, a diretoria preferiu rescindir com o atleta. Desde setembro, o atleta não entra em campo, após sofrer um edema ósseo no joelho. O Cruzeiro desejava fazer uma cirurgia, porém o defensor optou pelo tratamento convencional em Chicago. Contudo, um dos motivos que o time celeste não manteve o jogador, é alto salário. O clube tem débitos com ele desde 2019.

Títulos

Portanto, o zagueiro chegou ao Cruzeiro em setembro de 2010, vindo do Palmeiras. Natural de BH, ele foi revelado pelo Grêmio em 2017. Com a camisa celeste, o defensor conquistou o bicampeonato brasileiro(2013 e 2014), o bi da Copa do Brasil(2017 e 2018) e quatros estaduais(2011,2014,2018 e 2019). Ao todo, Léo marcou 22 gols pela Raposa. É o terceiro zagueiro que mais marcaram em toda história do clube.