O presidente-executivo do Cruzeiro, Pedro Martins, disse que o clube está focado em reforços e não precisa vender atletas. O anúncio foi feito durante a Conafut, Confederação Nacional de Futebol, em São Paulo (SP).
Hoje a gente já consegue fazer algumas escolhas importantes, principalmente quando a gente precisa olhar para o fortalecimento da equipe titular, da equipe principal do clube. Hoje não existe essa necessidade emergencial, mas é óbvio que caso apareça alguma oportunidade, o clube vai ter que analisar com carinho.”
A gente sempre olha para o aumento do nível competitivo da equipe. Quando a gente vai para o mercado, o objetivo é esse. E é óbvio, o Cruzeiro é um clube que sempre cumpre a sua limitação orçamentária e não vai fugir disso. A gente não abre mão de nossas conquistas fundamentais de longo prazo só pensando no emergencial.”
Hoje o clube não precisa fazer vendas emergenciais. Nosso desafio agora é, quem sabe, fazer alguns movimentos para fortalecer a equipe e conseguir cumprir o nosso objetivo para a temporada com mais tranquilidade.”
É um desafio gigante, principalmente pela situação financeira que o clube estava, três anos na Série B. Quando a gente fez um diagnóstico de todo o cenário, a gente entendeu que, além de ter muita dificuldade estrutural e financeira, a gente via que não existia um projeto desportivo em curso. A gente teve que começar a construir isso.”
A gente tem a noção de que esse primeiro ano de Série A é de estabilização de quem sabe colocar o clube de novo no cenário internacional, mas a gente está olhando para o Cruzeiro forte e com capacidade de brigar com os principais orçamentos do futebol brasileiro dentro dos quatro, cinco anos.”
Nosso desafio até o ano passado era ter que fazer algumas vendas de maneira emergencial, justamente para conseguir fazer o controle do fluxo de caixa do clube.”
finalizou
Veja mais: MARTELO BATIDO! Rodrigo Caio comunica diretoria do Cruzeiro sobre sua decisão final

O Cruzeiro vem buscando reforços para deixar o time forte para a sequência da temporada. Com isso, o clube colocou como um dos principais focos reforçar o setor defensivo.
Entre os nomes em pauta no clube está o zagueiro Rodrigo Caio, que vive reta final de contrato no Flamengo e ainda não foi procurado para renovar seu vínculo.

O Cruzeiro ofereceu um contrato de produtividade para o zagueiro, que tomou uma decisão final. Segundo jornalista Venê Casagrande, o jogador recusou a oferta do Cruzeiro.
Rodrigo Caio entende que é melhor esperar os próximos meses e tentar uma renovação com o Flamengo. A outra possibilidade é analisar outras opções de pré-contrato, com vínculo maior do que o oferecido pelo Cruzeiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.