Foto: Filipe Alves

Virada em Salvador: Gabigol ‘aparece’ em grande estilo e Cruzeiro vence mais uma no Brasileirão

O Cruzeiro visitou o Bahia na Arena Fonte Nova. Sinisterra e Gabigol marcaram em grande segundo tempo do time celeste. O resultado de 2 a 1 colocou o Cabuloso aos 47 pontos com mais uma jornada incrível. Agora o foco está no Bragantino, partida do domingo no Gigante da Pampulha 20h30. Confira a seguir tudo que rolou nessa noite em Salvador.

Matheus Pereira e Gabigol destaques
Foto: Mauricio Simões/Cruzeiro

Cruzeiro vira com golaço de Gabigol

1º tempo

Kaio Jorge foi para a partida e Jardim escalou praticamente o time decorado pelo torcedor, apenas Matheus Henrique entrou no lugar do suspenso Lucas Silva. O Bahia começou em cima e obrigou Cássio a fazer uma boa defesa aos 4′ em chute de Acevedo. A equipe de Leonardo Jardim tentava marcar mais à frente no início.

Mauricio Simões/Cruzeiro

O jogo era bom na Fonte Nova, aos poucos o Cruzeiro foi se assentando no gramado. Os times tentavam ficar com a bola e, o lado esquerdo de ataque do Bahia mostrava força. Sanabria fez boa jogada para outra defesa de Cássio 20′. Bom primeiro tempo em Salvador, com mais posse do Bahia e o Estrelado se defendendo bem e atento nas saídas ao ataque. Não houveram grandes oportunidades de gol, muita luta e correria em um 0 a 0.

Cruzeiro
Mauricio Simões/Cruzeiro

2º tempo

Os treinadores não mexeram no intervalo, a partida voltou elétrica com bastante intensidade. Willian José perdeu boa oportunidade com 10′, recebeu de Jean Lucas e bateu rasteiro à esquerda de Cássio pra fora. Luciano Juba numa bomba quase marcou um golaço 13′, o tricolor atacava mais. A resposta foi imediata, Kaiki fez boa jogada individual e obrigou Ronaldo a uma grande defesa 15′.

Mauricio Simões/Cruzeiro

O gol parecia ser questão de tempo, ele saiu primeiro para o lado baiano. Aos 21′ Jean Lucas arriscou da intermediária e acertou o canto direito de Cássio, 1 a 0. Kaio Jorge cabeceou no lance seguinte e a bola beijou a trave. Gabigol entrou na partida juntamente com Sinisterra e Arroyo. Gabi quase empatou 29′. Na sequência teve gol de estreante, Sinisterra aproveitou rebote depois de grande jogada de Matheus Pereira e guardou aos 31′. Partida totalmente aberta e a virada veio em um golaço de Gabigol. Aos 41′, ele acertou o ângulo de Ronaldo e saiu pro abraço. Depois a equipe controlou e comemorou mais um resultado importante. Final 2 a 1 Estrelado.

Mais notícias do Cruzeiro