Fundador do Banco Inter irá propor coordenação de projeto clube-empresa no Cruzeiro

Aquiles Diniz, um dos fundadores do Banco Inter, irá apresentar um projeto que poderá ser o principal aliado na busca de tirar o Cruzeiro da situação mais crítica de sua história. O empresário irá propor coordenação do Projeto SA e fundo para captar 500 Milhões para o clube.

O empresário, pertence ao grupo excluído do conselho do clube pelos membros da “Família União”. Aquiles esteve distante do clube nesses últimos tempos, mas diante da atual situação do clube, vai se colocar a disposição do presidente Sérgio Santos Rodrigues para ajudar o clube nesse processo.

Segundo o site Deus Me Dibre, Aquiles Diniz irá propor que ele seja o coordenador do projeto, em que irá implementar o modelo de Sociedade Anônima no Cruzeiro. Parte desse projeto, inclusive, vem com a premissa de criar um fundo internacional para captar 500 milhões de reais para o clube. Em contrapartida, o empresário pede autonomia total do projeto, sem interferências da diretoria ou do conselho. Não há necessidade de pedido de renúncia do presidente Sérgio Santos Rodrigues ou algo que envolva a conturbada política celeste.

Aquiles faz parte do grupo de empresários com forte poder aquisitivo que estariam disposto a ajudar o clube nesta situação. em contrapartida o grupo exige que exista uma autonomia nas tomadas de decisões do clube, junto com a diretoria. Cabe agora ao presidente Sérgio Santos Rodrigues aceitar ou não a proposta de Aquiles, já que a relação entre Sérgio e alguns outros empresários se encurtaram nos ultimos tempos. Pedro Lourenço, um dos principais nomes quando se trata de ajudar o clube, disse recentemente que iria se distanciar da diretoria do clube, após não concordar com algumas decisões tomadas.

Vale ressaltar que o projeto de clube-empresa foi aprovado no Senado Federal e agora irá para decisão na Câmara dos Deputados. O projeto interessa a vários clubes do Brasil, em Minas Gerais Cruzeiro e América acompanham atenciosamente o processo. O presidente Sérgio Santos Rodrigues já afirmou diversas vezes a intensão de tornar o Cruzeiro um clube-empresa.