O atacante Edu, artilheiro do Cruzeiro, campeão da Série B de 2022, está perto de fechar negócio com o Coritiba, atual lanterna do Campeonato Brasileiro. O jogador de 30 anos tem contrato com a Raposa, mas não vai continuar na Celeste e foi liberado para procurar outra equipe. A informação é do jornalista Gustavo Marques.
Edu chegará ao Coritiba por empréstimo até o final do ano. As negociações ainda estão em andamento, mas acredita-se em um resultado positivo. O jogador chegaria para suprir uma necessidade do time paranaense, que está amargamente na última colocação do Brasileirão, com quatro pontos em doze jogos. O Coxa ainda não venceu no campeonato.
O grande nome e artilheiro do Cruzeiro 2022, campeão da Série B Edu, não será utilizado pelo time de Pepa. O atacante, que marcou 22 gols em 48 partidas pela Raposa no ano passado, voltou recentemente ao Brasil após um empréstimo malsucedido ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Lá ele balançou a rede duas vezes em seis jogos.
Edu, que tem 30 anos e tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2024, foi avaliado pela diretoria e comissão técnica do clube, que o liberou para procurar outro time.
A decisão não foi bem recebida pela torcida, com os atacantes do Raposa Gilberto e Henrique Dourado passando por uma péssima fase na temporada.
Em 23 jogos nesta temporada, Gilberto tem seis gols sofridos em três jogos diferentes. O atacante, titular do Pepa, não marcava desde 14 de maio, quando marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG.
Henrique Dourado tem dez jogos e um gol em seu currículo, também marcou no clássico contra o Coelho.
Além dos números, os fãs questionam as atuações da dupla. Os jogadores perderam chances claras de gol, muitas vezes comparadas aos gols marcados por Edo em 2022. Faltas técnicas também irritaram os cruzeirenses.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.