O Cruzeiro ganhou os holofotes nesse semana no mercado da bola. Em busca de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o clube apresentou o novo reforço ontem. Então, o volante Flávio é a nova contratação da Raposa para a sequência da temporada. O atleta estava no América e não estava sendo aproveitado por Lisca. Dessa forma, o lateral Alan Rsuchel que estava na reserva de Matheus Pereira, partiu para o Coelho.
O meio campista já trabalhou com Felipe Conceição no time americano em 2019. Edição na qual o América ficou na 5º colocação da Série B. Assim, ele relata suas características dentro de campo.
“Conheço o estilo de jogo do Conceição, trabalhamos em 2019 no América. Jogo de primeiro volante, minha preferência é de primeiro volante, mas se precisar fazer o segundo volante, e já atuei com ele assim, irei fazer sem o menor problema”, disse o jogador ao SuperEsportes.
Flávio ressaltou que o fez ele deixar o América e vestir a camisa celeste.
“O que seduziu mais é que estou com a esperança de jogar, de colocar o meu nome na história do clube, que é colocar o clube de volta à Série A. Vou buscar espaço é no dia a dia, treinando, mostrando para o professor que estamos acima dos outros para ser o titular. Então, é trabalhar no dia a dia e mostrar para ele para poder entrar.”
Família cruzeirense
Portanto, o volante revelou que torce para o Cruzeiro desde criança e a maioria da família é cruzeirense.
“A maioria do pessoal lá do interior é cruzeirense. Eu, de infância, sou cruzeirense. Tenho gratidão enorme pelo América que me lançou, investiu em mim para ser profissional. Então, é buscar os objetivos do ano, e vou fazer de tudo para voltar para a Série A. O nosso lugar é lá e vamos voltar.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.