O Cruzeiro está foca na decisão do próximo domingo, diante do América pela a semifinal do Campeonato Mineiro. Então, hoje é possível afirmar que Felipe Conceição criou um padrão de jogo para o time celeste. Assim, deixa o treinador mais seguro para enfrentar qualquer adversário nesta temporada. Além disso, faz com que a Raposa entre forte na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Foi uma construção rápida para o estágio que a gente está. Hoje a gente consegue enfrentar qualquer equipe de igual para igual ou sendo superior e buscando sempre as vitórias. A gente consegue criar situações de gol contra qualquer equipe, ter um domínio na maioria das partidas. E, realmente, essa ruptura foi em um período curto de tempo se você parar para pensar no tamanho dela. Hoje a gente está em um estágio onde temos o padrão, já temos uma equipe base definida, isso também ajuda no processo. Hoje os atletas já sabem o que fazem dentro de campo, a todo instante”, disse o treinador, reproduzido pelo O Tempo.
No entanto, Conceição não está totalmente satisfeito com o desempenho da equipe, mas acredita que a equipe vai crescer ao longo da temporada.
“É lógico que ainda tem uma margem de crescimento grande. Durante o ano, nós vamos crescer muito, com certeza, esses atletas, especialmente os mais jovens que citei, daqui a três, quatro meses, estarão em outro nível de performance. Estamos no caminho certo, vamos continuar crescendo, mas hoje é um estágio suficiente para nos dar confiança, que eu já tinha antes, mas uma confiança ainda maior para a Série B.”
Clássico
A bola rola neste domingo às 16h, no Estádio Independência. A Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à final do estadual. Provável escalação:
Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sóbis.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
