Em coletiva de imprensa, o técnico Felipe Conceição mandou um recado importante à torcida cruzeirense sobre a reformulação do plantel do Cruzeiro visando a temporada 2021. Durante o bate-papo, o treinador cruzeirense abriu o jogo sobre o tema.
“Às vezes eu prefiro ter uma equipe mais modesta, que eu acho que é o que o Cruzeiro tem que ter nesse início de processo, para depois ir crescendo, depois ir agregando peças, depois, com uma estabilidade maior financeira e esportiva, voltar a ser o Cruzeiro que a torcida merece, mas tudo é um processo. Não vai sair do zero ao cem em um mês”, completou.
Logo depois completou: “Entendimento de que a gente está fazendo um sacrifício grande. A gente está pensando num Cruzeiro muito forte a médio e longo prazo e isso gera sacrifício no início. Eu tenho vários atletas jovens e eu poderia até estar colocando alguma pressão na diretoria para trazer outros atletas, mas não, a gente precisa construir um Cruzeiro de baixo para cima.”
Por fim, concluiu o assunto: “[A gente precisa], aos poucos, de uma solidez no jogar, com equilíbrio de elenco, pelo menos nesse início, para que o presidente saiba o quanto vai gastar a cada mês, e não aquela coisa de todo mês ter que pedir dois, três atletas”, analisou.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.