Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Felipe Conceição garante que o Cruzeiro vai subir para a Série A

O Cruzeiro tem definido o principal objetivo na Série B: conseguir o acesso à primeira divisão. No entanto, no primeiro capítulo da saga em busca da Série A, o clube não teve êxito. A raposa perde por 3 x 1 para o Confiança em Aracaju. Contudo, a derrota não desanimou o técnico Felipe Conceição. Ele afirma que o time celeste vai conseguir estar entre os quatros primeiros colocados no fim da competição. O desempenho da equipe foi criticado pela imprensa e torcida.

“O Cruzeiro vai conseguir o acesso, não tenho dúvida (…) Em relação ao elenco, é o que falei antes: o nosso elenco hoje é equilibrado, tem peças de reposição, o conjunto do Cruzeiro hoje é forte”, disse o treinador, reproduzido pelo UOL.

Mesmo como resultado negativo, o presidente Sérgio Santos Rodrigues elogiou a comissão técnica e os jogadores.

“Quero dar parabéns à comissão técnica, para os jogadores pelo que foi feito. Qualquer time numa posição dessa, com nove jogadores, falaria vamos fechar, não vamos tomar mais [gols], só que foi o contrário. Foi uma postura de conversa, de mudança, que a gente tinha condição de brigar e brigamos. A gente empatou, tivemos uma bola na trave com o Rômulo depois do empate, mas o resultado não veio da forma que a gente queria. Por causa do resultado muita gente pode achar que está tudo errado, que está ruim, mas sinceramente não está.”

Bissoli revela obrigação

O atacante fez o gol do Cruzeiro na derrota para o Confiança. Assim, o jogador alegou que discurso internamente é de obrigação em conquistar o acesso.

“Independentemente se for mais difícil ou não [Série B deste ano em relação a do ano passado], a gente está preparado. A gente é o Cruzeiro, um clube gigante. E a gente tem obrigação de dar o nosso melhor, garantir o acesso e brigar pelo título.”

O Cruzeiro segue treinando na Toca da Raposa II. Na quinta-feira, a Raposa recebe a Juazeirense da Bahia às 16h30 no Mineirão pela Copa do Brasil.