O Cruzeiro conseguiu vencer o rival Atlético por 1 x 0, no último domingo. A vitória era considerada complicada para muitos por conta do momento que o rival vive. Nesse sentido, o técnico Felipe Conceição gostou da performance do time celeste no clássico. A vitória colocou a Raposa na segunda posição do Campeonato Mineiro. O rival continua como líder com 21 pontos.
“Fizemos um grande jogo contra um grande adversário de Série A. Soubemos ser disciplinados, eficientes e tivemos uma entrega dentro do que o jogo pedia. O que mais me deixou feliz foi a manutenção do padrão de jogo. Jogos assim são decididos em detalhes, e conseguimos, dentro dessa disciplina dos atletas, ser superior na partida. Foi uma vitória merecida, todos estão de parabéns”, disse o técnico em entrevista ao SuperEsportes.
No entanto, Conceição afirmou que o time tem muito a evoluir.
“Não ganhamos nada ainda, estamos iniciando a temporada cujo objetivo principal é o acesso. Hoje colocamos mais um tijolinho nessa caminhada, os atletas demonstraram muita disciplina e muita entrega. Foi o X do jogo, todos estão de parabéns, é continuar trabalhando porque temos muito a evoluir ainda.”
A Raposa volta aos treinamentos nesta tarde, e ainda hoje viajar para Natal. O clube encara o América-RN na quarta-feira, às 21h30 na Arena da Dunas pela Copa do Brasil. Nesta fase, o empate leva a decisão para os pênaltis. Pelo Campeonato Mineiro, o time celeste encara o Pouso Alegre no próximo domingo fora de casa. Vencendo a partida, o time celeste garante vaga na semifinais.
Fora de campo, o Cruzeiro tenta a contratação do meia Yeison Guzman do Envigado da Colômbia.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
