Felipe Conceição destaca a importância dos jovens no elenco do Cruzeiro

O técnico Felipe Conceição assumiu o Cruzeiro na última quarta-feira. O seu principal objetivo é subir o clube para a Série A. Na entrevista coletiva, ele explicou o motivo por querer trabalhar com atletas mais jovens. Diferente do antigo treinador Luiz Felipe Scolari no qual pediu a contratação do jogadores mais experientes.

“É uma coisa do meu trabalho e que eu gosto de fazer. Primeiro, porque eu gosto de trabalhar com jovens. Isso traz uma intensidade natural e um plus a mais dentro do nosso dia a dia, porque são atletas que estão vislumbrando coisas maiores dentro da carreira, sonhando com coisas maiores, isso traz benefício para o elenco”, trecho reproduzido pelo SuperEsportes.

Além disso Conceição comentou a importância dos jogadores mais novos para o clube.

“Além disso, eu não trabalho apenas para o curto prazo, apenas para a vitória de domingo, eu trabalho a médio e a longo prazos para o clube também. E esses atletas são fundamentais, seja por recursos financeiros, seja pela parte esportiva, porque são atletas que são identificados com o clube. É isso que a gente vai procurar construir aqui também. Por onde passei, deixei esse legado e quero deixar no Cruzeiro também.”

Atualmente, a Raposa tem no plantel 15 jogadores com menos de 25 anos: os goleiros Lucas França, Vitor Guedes e Vinícius; os laterais Patrick Bray e Matheus Pereira; os zagueiros Cacá, Paulo e Ramon; o volante Adriano; os meias Claudinho e Marco Antônio; e os atacantes Airton, Thiago, Zé Eduardo, Stênio e Welinton.