Destaque do Cruzeiro desde 2020, o zagueiro Manoel é uma das referências no elenco de Felipe Conceição. Nesta temporada, o defensor só ficou de fora no empate contra o São Raimundo pela a Copa do Brasil, por sentir dores musculares. Contudo, o atleta tem contrato com a Raposa até junho e não foi procurado pela diretoria para resolver a situação.
O técnico do time celeste afirmou que o defensor é fundamental na equipe, mas sobre a renovação é um assunto que compete apenas a gestão.
“A importância do Manoel não se discute, assim como a importância de todos no grupo. Essa questão contratual a gente deixa para a diretoria. Não é apenas um fator, são vários fatores que envolvem uma negociação. Eu procuro não me meter nessa área, mas só na parte técnica. Sei da importância de todos os atletas, como sei da do Manoel também. A gente trabalha para todo mundo. Nosso pensamento neste ano é no coletivo. Precisamos continuar pensando assim. É isso que vai deixar o Cruzeiro cada vez mais forte”, disse Conceição, reproduzido pelo Superesportes.
Manoel teve o salário reduzido para R$150 mil, assim como Fábio e Léo. A intenção da diretoria era pagar os vencimentos atrasados até abril, porém deve prorrogar para 2022 se o Cruzeiro conseguir o acesso. Então, o zagueiro vai ser titular na partida contra o Athletic Club, neste domingo, ás 16h no Mineirão. Eduado Brock vai voltar para o banco de reservas.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.