Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Felipe Conceição afirma que desempenho do Cruzeiro é de brigar pelo acesso

O Cruzeiro não conseguiu reverter a situação do Campeonato Mineiro. A equipe perdeu por 3 x 1 para o América e está eliminada da competição. Contudo, o técnico Felipe Conceição está feliz no crescimento do time durante o estadual. O clube chegou a ter a vaga para a semifinal ameaçada, mas conseguiu a classificação. O técnico afirma que a equipe está em um nível que poder disputar uma das vagas para a Série A.

“Pelo conhecimento que tenho da competição, estamos em bom nível para iniciar a Série B. Vamos trabalhar nessas duas semanas, aprender nos três meses de processo no Estadual, Copa do Brasil, para entrar mais forte na Série B. O futebol apresentado é de brigar para subir, não tenho dúvida, e com o tempo de trabalho, ficará ainda melhor”, disse Conceição, reproduzido pelo Globoesporte.com.

“Estamos no caminho certo. Não era nosso objetivo ser campeão do Mineiro, e sim construir equipe competitiva. E o Cruzeiro está consistente para disputar a Série B, para conseguir o acesso que acreditamos muito.”

Além disso, o técnico afirma que precisa corrigir alguns pontos na defesa para a Série B. Embora o setor tomou poucos gols durante o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.

“Tivemos erros na defesa, que fazem parte em jogos desse nível, e iremos corrigir para a Série B. Não podemos jogar o trabalho fora por conta de eliminação em campeonato que faz parte do início do processo. Hoje, a consistência e o que a equipe produz anos dá confiança de disputar a Série B do Brasileiro. E, com certeza, com essas semanas de preparação, ficará ainda mais forte.”