Cruzeiro

Fábio se manifesta após expulsão inusitada

Na noite da última segunda-feira, o goleiro Fábio foi as redes sociais falar sobre sua expulsão na derrota do Cruzeiro diante do Confiança na estreia do clube no Campeonato Brasileiro. O goleiro já tinha amarelo por cometer pênalti em Neto Berola que resultou no primeiro gol do Confiança. E no final do primeiro tempo levou o segundo amarelo após pegar a bola com as mãos fora da área.

Fábio foi em sua conta pessoal do Instragram explicar o ocorrido, e disse ter sido surpreendido pelo quique da bola. Afirmou que o intuito era realmente interceptar a jogada usando a cabeça ou o peito, mas que ao quicar no gramado a bola ganhou velocidade e no reflexo acabou usando as mãos para segurar a bola, mesmo estando fora da área. “Infelizmente, o quique da bola me surpreendeu, pegou mais velocidade e, por pura reação, eu coloquei a mão na bola, só depois percebi que tinha passado do limite (da área). Foi simplesmente isso.” afirmou o goleiro, que desfalca o time no próximo jogo pela Campeonato Brasileiro diante do CRB, no domingo.

Expulsão de Fábio diante do Confiança

Com a expulsão o técnico Felipe Conceição precisou abrir mão do atacante Rafael Sóbis, já que o time já jogava com um jogador a menos, Adriano havia sido expulso minutos antes, também pelo segundo cartão amarelo. Lucas França foi acionado para defender o gol cruzeirense, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1 na estreia do time pelo Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, diante do Juazeirense pela terceira fase da Copa do Brasil. Fábio será titular. O Cruzeiro conta com dois desfalques para a partida, o zagueiro Joseph e o volante Flávio. Ambos já jogaram pelo América-MG na Copa do Brasil, portanto não podem atuar pelo Cruzeiro na competição.