Ex-jogador do Cruzeiro crítica função de Rômulo no time de Conceição

Cruzeiro

Um das principais contratações do Cruzeiro na temporada, é o volante Rômulo. Mesmo ter ficado nove meses sem jogar, o atleta mostrou bom rendimento e não demorou para ser titular. Recentemente, o jogador está atuando na meia esquerda, auxiliando na criação de jogadas. Contudo, o comentarista e ex-meio-campo da Raposa Roger, criticou a nova função que o Rômulo exerce no time atualmente.

“Para mim, o Rômulo não é meia-esquerda nunca. Nunca! O Rômulo, no máximo, no meio-campo, pode jogar como homem do lado do Adriano – um segundo volante, jogando de frente. O Rômulo era lateral-direito. Você não pode tirar o cara da lateral direita e botar ele de meia-esquerda, lá do outro lado. Jogar de costas. Aí, tem uma dificuldade enorme para o Rômulo com 34 anos. Vai acabar com o futebol dele botando ele de meia-esquerda.”

Além disso, Roger justificou o motivo que ele pensa, na qual Rômulo deveria jogar no máximo como segundo volante.

“Ele tem que jogar de frente. É um jogador inteligente, técnico, já mais cadenciado. Se colocar ele lá na meia-esquerda, aberto, ele vai sentir muita dificuldade e vai quebrar a construção ofensiva do Cruzeiro.”

Portanto, Rômulo fez sete jogos na atual temporada e deu uma assistência. O jogador foi titular nos últimos três jogos do Cruzeiro diante de: Pouso Alegre, Patrocinense e América. Sobretudo, o meio campista deverá ser titular no segundo jogo da semifinal, contra o Coelho. A Raposa retorna aos treinamentos nesta terça-feira. Assim com nenhum desfalque, o técnico Felipe Conceição poderá repetir a escalação do primeiro jogo.