URGENTE! Ex-Cruzeiro anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira

Leal, Cruzeiro - Foto: Divulgação
Leal, Cruzeiro - Foto: Divulgação

O Brasil foi derrotado pelos EUA por 3 sets a 1 e deixou o torneio de vôlei masculino na Olimpíada de Paris 2024. Após a eliminação, o ponteiro Leal, tricampeão mundial pelo Cruzeiro, anunciou que não vestirá mais a camisa da Seleção.

“Quero começar dizendo que amo o Brasil. Escolhi esse país para vestir a camisa, e fiz isso com amor e muita dedicação desde 2019. Sabia da responsabilidade que tinha e assumi isso. Foi muita entrega, empenho e muito treino. Trabalhamos demais para buscar uma medalha olímpica em Tóquio e em Paris”, escreveu o ponteiro, em publicação no seu Instagram.

“Infelizmente não deu pra ajudar a conseguir essa medalha para o Brasil. Saio de cabeça erguida porque sei que me entreguei por inteiro. Nesse período com a camisa do Brasil, tivemos títulos, medalhas importantes e vivemos ótimos momentos! Fui muito feliz!”, continuou.

Leal, de 35 anos, nasceu em Havana, capital de Cuba. Em 2012, mudou-se para o Brasil para defender o Cruzeiro e criou grande identificação com o país, optando por naturalizar-se brasileiro. Deixou a Raposa em 2018, após conquistar 25 títulos, para jogar na Itália.

Agência i7/Sada Cruzeiro