Um dos destaque do elenco do Cruzeiro em 2022 foi o atacante Edu, que estava emprestado mas não deve ser aproveitado atualmente. Antes o atleta estava no Brusque, e teve que pagar multa de R$ 1,2 milhão. No entanto, o valor pode estar vinculado ao empréstimo de Alexandre Mattos, que estava sendo citado como diretor de futebol do clube mineiro.
Edu, que ajudou o Cruzeiro a subir ano passado, eu paguei a multa do Brusque. Eu estava para ir para o Cruzeiro, pedi dinheiro emprestado pro Pedrinho BH e paguei a multa. Eu estava tentado montar um time com o Luxa. Falava ‘ah, eu quero o Edu’, ligava lá e era a minha credibilidade com os caras. Uram [empresário], eu preciso do cara, confia em mim, o Pedrinho BH vai me ajudar a pagar. Fiz isso lá dos Estados Unidos.”Disse Alexandre Mattos no podcast ‘Benja Me Mucho
Alexandre Mattos foi Diretor de Futebol do Cruzeiro nas temporadas de 2013 e 2014 e, portanto, foi fundamental na construção de um elenco com estrelas como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. O elenco que deslumbrou o Brasil ao vencer dois campeonatos consecutivos no Brasil. Depois retornou em alguns anos e foi adicionado não oficialmente ao elenco de 2022, onde ia ser o diretor de futebol.
No entanto, o principal sócio da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, decidiu não incluí-lo. Com isso, Pedro Martin foi contratado e continua no cargo. Além disso, Mattos (agora Athletico) foi peça-chave na devastação em torno da saída de Vitor Roque do Cruzeiro.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.