O Cruzeiro pode faturar uma quantia milionária caso a transferência do volante Éderson, da Atalanta, para o Real Madrid se concretize. Segundo informações da imprensa europeia, o clube espanhol estuda a contratação do brasileiro, e a equipe italiana pede 75 milhões de euros (cerca de R$ 420 milhões) para liberá-lo.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Éderson garante ao clube mineiro o direito de receber um percentual da negociação por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA. Esse mecanismo prevê que 5% do valor total de uma transferência internacional seja distribuído entre os clubes que participaram do desenvolvimento do atleta entre os 12 e 23 anos.

Considerando que o Cruzeiro formou Éderson dos 13 aos 20 anos, o clube teria direito a cerca de 3,1% da venda. Se a negociação realmente for fechada nos 75 milhões de euros, a Raposa pode embolsar aproximadamente 2,3 milhões de euros, o equivalente a R$ 13 milhões na cotação atual.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- URGENTE! Cruzeiro coloca condição para vender Kaio Jorge e clubes europeus prometem pagar
- Cruzeiro bate o martelo sobre Gabigol e comunica o Santos, principal interessado
- MERCADO: Cruzeiro demonstra interesse em jogador do Palmeiras para 2026
- Pedrinho toma decisão sobre saída de Leonardo Jardim do Cruzeiro; “saída facilitada”
- Cruzeiro desafia prognósticos e busca virada na Copa do Brasil
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
