Empresários vão pedir a renúncia da diretoria cruzeirense

Um grupo de empresários próximos do Cruzeiro vão pedir a saída coletiva da diretoria do clube. Está reunião está marcada para a próxima quinta-feira, dia 10. Essa decisão foi tomada após a eliminação vergonhosa da equipe para a Juazeirense-BA na Copa do Brasil. 

Esses empresários com forte poder financeiro, querem buscar uma solução para o clube, que vive sua pior crise financeira e institucional de sua história. Eliminado na Copa do Brasil por um time de pouca expressão no cenário nacional, o clube também se encontra na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com dois jogos e duas derrotas. O nome de Mediolli e Pedro Lourenço circulam como membros desses grupos de empresários, os dois são conhecidos do torcedor cruzeirense, ambos possuem forte poder financeiro e já ajudaram o clube em outras ocasiões.

Após a eliminação na noite desta quarta-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou a saída do técnico Felipe Conceição. O treinador era bastante questionado por suas escolhas pelo torcedor, com contratações que não vingaram, o treinador deixa o clube com 8 vitórias, dois empates e oito derrotas.

Após a demissão o presidente do Cruzeiro afirmou que já busca um nome para substituir Felipe Conceição. Tivemos acesso a informações que falam em Mozart Santos, que já trabalhou com o diretor de futebol Rodrigo Pastana. O nome de Dorival Junior e Vanderlei Luxemburgo também surgiu nos bastidores do clube, mas esses nomes se esbarram nos salários altos.