Embora na reserva, Marcinho alega está adaptado no Cruzeiro

O Cruzeiro se prepara para o começo da Série B na Toca da Raposa II. Nesta quarta-feira, o elenco teve treino pela manhã e vai realizar atividade ainda hoje à tarde. Dessa forma, uma das contratações mais celebradas em 2021 do clube, foi o meia Marcinho. Ele foi destaque do Sampaio Corrêa, com oito jogos e cinco assistências. No entanto, o jogador ainda não conseguiu ter o mesmo rendimento com a camisa celeste. Segundo O Tempo, o jogador reconhece o desempenho desta temporada e explica o motivo de não ter se firmado no time.

“Desde que cheguei, foi um período de adaptação, numa posição nova. Ano passado, jogava no meio-campo mais solto, sem tanta responsabilidade na marcação. Venho me adaptando nesses três meses e creio que já estou bem melhor do que no começo”, disse o atleta ao O Tempo.

Nesta temporada, Marcinho fez 12 jogos pelo Campeonato Mineiro e dois pela Copa do Brasil. Sendo titular na maioria deles. Conforme o atleta, ele está adaptado á Raposa e espera com a experiência de 2020 possa levar o Cruzeiro a Série A.

“Foi uma Série B especial porque a gente (Sampaio Corrêa) bateu lá em cima. Feliz também pelas minhas metas alcançadas no ano, com oito gols e cinco assistências. Espero não repetir, mas fazer bem melhor no Cruzeiro neste ano pela grandeza que é o clube e conquistar todos os nossos objetivos, principalmente a Série A de 2022.”

Série B

O Cruzeiro estreia no dia 29 de maio, contra o Confiança, às 16h30 no Estádio Baptistão em Aracaju. Contudo, o clube vai fazer dois jogos-treinos da antes da competição. No próximo sábado, a Raposa encara o Boavista-RJ e o Boa Esporte. O jogo contra o time carioca será às 09h, já com a equipe de Varginha ocorre ás 15h30. Ambos os duelos acontecem na Toca II. Além disso, o clube anunciou o zagueiro Jospeh que estava no América.