Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Embora esteja em desvantagem, Rafael Sobis acredita na classificação do Cruzeiro

O Cruzeiro foca as atenções para o segundo jogo da semifinal do estadual. A Raposa vai encarar o América, no domingo ás 16h no Horto. O time celeste precisa vencer por dois gols de diferença, para avançar a final do Campeonato Mineiro. Nesse sentido, o atacante Rafael Sobis afirmou que a equipe deve corrigir alguns erros cometidos e repetir o modelo de jogo utilizado na primeira partida.

“Então, depende do ponto de vista que você quer ver. Acho que a gente, por tudo, tem que ficar com o melhor, que foi até os quarenta minutos do segundo tempo. O time conseguiu desenvolver, ter jogadas, fez um grande jogo. Cinco minutos depois, deu aquela desligada, pagamos por isso, que sirva de aprendizado. Mas eu acho que num todo, o time jogou muito bem e foi melhor na partida.”

“Acho que se fizermos um jogo muito parecido com o que a gente fez no último, corrigindo algumas coisas, nós temos tudo para sair com um resultado positivo e sair com a vaga na final”, disse o atacante, reproduzido pelo GE.

Além disso, Sobis comentou sobre ser exemplo para o jogadores mais jovens. Principalmente dos atletas oriundos da base.

“Eu acho que o maior exemplo que eu dou é eu fazendo isso. Eu não posso cobrar deles algo que eu não faço, então o melhor exemplo é na ação, então eu tento ser o melhor possível para que eles me vejam e tentam fazer igual.”

O atacante deverá ser o titular para o jogo contra o América. O volante Adriano chegou a ser dúvida por ter sentido dores no pé direito, porém ele treinou normalmente e não será problema para Felipe Conceição. Provável escalação:

Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.