Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Eduardo Brock ressalta que Cruzeiro está mais forte após período sem jogos

Após a eliminação no Campeonato Mineiro para o América, o Cruzeiro continua trabalhando forte para a competição mais importante de 2021: a Série B. O elenco de Felipe Conceição teve 20 dias de uma “inter-temporada” sem jogos. Afinal, o objetivo da Raposa é retornar para a primeira divisão. Dessa forma, o zagueiro Eduardo Brock revela que esse período ajudou para o time se fortalecer. Ele chegou no inicio do ano ao time celeste.

“Eu acho que são pontos positivos pelo fato que dá para trabalhar muitos aspectos que, com uma sequência de jogos que a gente estava tendo, não tinha como o Felipe trabalhar. Acredito que agora ele consegue se ater bem aos detalhes, que é isso que ele está fazendo, trabalhando no dia a dia”, disse o defensor, reproduzido pelo GE.

Então, o zagueiro afirma que o Cruzeiro já está em um processo de evolução desde que Felipe Conceição chegou ao time celeste.

“Eu acho que o resultado mostra o quanto a equipe já evoluiu na forma de jogar. No entendimento do que ele quer, como a equipe deve se portar em campo, independentemente do adversário. Acho que isso é um processo mesmo, um processo que não é rápido, mas é evolutivo, e nós estamos nessa evolução, até bem rápida, pelo período que a gente teve pouco treino.”

Grupo de jogadores e Weverton

Além disso, Brock comentou sobre os atletas do elenco e também sobre o jovem Weverton titular ao lado de Ramon.

“É um grupo muito bom. Nós ali da zaga, então, todos somos amigos. Acho que é, realmente, uma disputa sadia e interessante. O Weverton é um menino com grande potencial, que está surgindo agora, ele está ainda se adaptando ao futebol profissional também. Eu acho que no que eu puder ajudar e agregar isso à ele, eu vou fazer e vou ficar muito contente de poder ajudar e de repente dar um conselho.”

O Cruzeiro estreia na Série B, no sábado às 16h30 contra o Confiança. A bola rola no Estádio Baptistão em Aracaju.