O Cruzeiro continua a reformulação no departamento de futebol para a temporada. Assim, o diretor de futebol André Mazzuco, disse em entrevista a Rádio Super 97,1 sobre o aproveitamento das categorias de base no profissional.
“O Cruzeiro vivenciou um processo que não é o adequado, que é a necessidade (de buscar a base). Cruzeiro iniciou o Mineiro com vários jogadores que nunca tinham jogado no profissional. Eu digo que não é o processo adequado porque a gente tem um cuidado com a transição, não é um processo simples. Ele não pode vir da base e assumir um processo de relevância no grupo principal.”
A entrevista foi reproduzida pelo O Tempo. Além disso, Mazzuco revelou que os jovens são importantes para 2021.
“Muitos atletas que estão hoje com a gente, se desenvolveram na temporada passada. A gente precisa melhorar e potencializar esse processo de integração da base com o profissional. Nós temos o Célio Lúcio, que estamos criando uma função, que á coordenação de transição, que vai ligar as duas pontas, justamente para fomentar essa observação. E, mais do que nunca, promover uma integração mais assertiva, levando o Sub-20 para a Toca II. Todos esses são elementos para o Cruzeiro colher frutos no futuro.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.