Diretoria e comissão técnica planeja elenco para 2021

O futebol profissional do Cruzeiro vai se apresentar na próxima segunda feira. Assim, a diretoria e comissão técnica busca definir quem continuar para 2021. O diretor de futebol André Mazzuco afirmou em entrevista ao Globoesporte.com, que pretende trabalhar com 30 jogadores no elenco.

“Eu tenho trocado ideia com o Felipe. A gente precisa trabalhar com um elenco que nos dê um número importante para a competição, mas que não passe, em média, de 30 jogadores. É um número aproximado, porque acaba tendo algumas variações, com jogadores da base”, disse o dirigente.

André revela que trabalhando com elenco mais enxuto facilita para a comissão técnica dar atenção a todos jogadores.

“Não justifica ter um elenco inchado, quando você quer desenvolver um trabalho. Para desenvolver um trabalho, você precisa dar atenção a todo o elenco, então a gente tem trabalhado nessa linha, para ter esse espaço e para que a gente possa ter um elenco coeso para a temporada toda.”

Como resultado, já deixaram o clube: Rafael Luiz, Machado, Jadsom Silva, Arthur Caíke e Sassá. O Cruzeiro tenta manter Filipe e negociar o zagueiro Cacá. Sobre reforços, a Raposa fechou com o volante Matheus Barbosa, o lateral Alan Ruschel e o meia Marcinho. Além disso, a raposa está de acertar com o zagueiro Eduardo Brock, o meio campista Matheus Neris e o atacante Felipe Augusto.