Diretoria do Cruzeiro quita salários da base, futebol feminino e administrativo

Cruzeiro
Foto: Divulgação

O presidente do Cruzeiro Sérgio Soares, anunciou que uma folha salarial das categorias de base, futebol feminino e da área administrativa seriam pagos nesta segunda-feira. O mandatário cumpriu a palavra, desta fora aliviando o atraso nos débitos nos atrasos dos funcionários. Assim foram quitados os vencimentos referente ao mês de novembro.

Contudo, segue pendentes uma folha, 20 dias de férias coletivas referente ao abril de 2020 e o 13° salário aos funcionários da área administrativa, além de duas folhas salariais e meia e o 13° salário dos jogadores. Segundo a diretoria, a promessa é que essa situação seja regularizada, evitando que mais atletas entrem na justiça contra o clube. Um exemplo é o volante Jadsom Silva que pediu para rescindir o contrato.

O atraso dos salários perturbou até o técnico Felipão. O treinador avaliou a decisão dos seus comandados como normal e uma forma de abrir uma conversa com a diretoria celeste. Na semana passada, Sérgio Soares se reuniu com os atletas e explicou a situação financeira que o clube passa.