Diretor da Minas Arena provoca torcida do Cruzeiro, mas pede desculpas por meio de nota; confira

Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro vem tendo muitas dificuldades em aceitar o Independência como sua nova casa, após rompimento da gestão de Ronaldo com a Minas Arena.

Diante disso, o clube já pediu intervenção do Governo do Estado na situação com a Minas Arena, devido aos termos do contrato que deixa o Cruzeiro mais distante do Mineirão.

Em uma assembleia nesta terça-feira, Samuel Lloyd, diretor da Minas Arena, soltou uma provocação para a torcida do Cruzeiro. O gestor convidou os cruzeirenses para ver a final do Campeonato Mineiro, fazendo referência a eliminação da equipe. Por meio de nota, o diretor pediu desculpas. Confira;

O diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, por meio de sua assessoria de imprensa, pede desculpas à torcida cruzeirense que se sentiu incomodada quando, em sua fala na audiência púbica dessa terça-feira (4), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), convidou os presentes para a final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, no próximo domingo (9);

O convite foi uma resposta aos que, ali presentes, afirmavam que não tinha mais futebol no Mineirão. Lloyd informava o mais recente investimento de mais de R$ 3 milhões em modernização da iluminação esportiva tecnologia LED do estádio.

O diretor lembra ainda que apesar de contar com maioria cruzeirense no auditório, o evento era transmitido ao vivo e que, portanto, o alcance da mensagem também chegaria a atleticanos e americanos que se sentiriam convidados para a final do campeonato regional.
O Mineirão aproveita para ressaltar sua agenda cheia de futebol nos próximos dias, com quatro partidas em 10 dias: Atlético x Libertad (6), Atético x América (9), Atlético x Brasil de Pelotas (12) e Atlético x Vasco (15), além da disponibilidade para receber Cruzeiro x Náutico, dia 25

Jornalista DETONA Cruzeiro após polêmica com a Adidas e afirma: “punir por falar a verdade”

Cruzeiro

O Cruzeiro possui a Adidas como fornecedora de material esportivo desde 2020. No entanto, o clube convive com erros sucessivos da marca durante esse período, como vazamento dos modelos antes do lançamento oficial.

Nesta semana, a marca irritou novamente a cúpula celeste. Isso porque, em seu site oficial, a marca colocou o rival Atlético como o maior clube de Minas Gerais. Vale lembrar que eles também patrocinam o clube. O Ceo do Cruzeiro, Gabriel Lima, soltou o verbo em direção a marca esportiva.

Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha (deles). Lamento muito, (mas) ainda não conversei com eles, estava em reuniões. Mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas (também o) vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo.

Gabriel Lima

E eu sempre falei com eles que eu quero ver a diligência alemã aplicada também ao Brasil, ao Cruzeiro. Mostram um profundo desconhecimento do que estão fazendo, uma falta de respeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratado de maneira dura por nós.

Diante disso, segundo informações dos jornalistas Emerson Pancieri e Guilherme Piu, o Cruzeiro formalizou para a Adidas o desejo de rescindir o contrato de forma amigável ao final desse ano.

O Cruzeiro manifestou o interesse de romper o contrato com a Adidas, responsável por fornecer materiais esportivos para o clube desde 2020. Segundo apuração da Itatiaia, uma mensagem oficial da diretoria celeste foi encaminhada à empresa nos últimos dias, mostrando o desejo de encerrar o vínculo de forma amigável no fim de 2023

Itatiaia

Para o apresentador Milton Neves, o Cruzeiro está “punindo” a empresa por falar a verdade. Vale lembrar que o Milton Neves já declarou diversas vezes sua torcida pelo Atlético.

O Cruzeiro quer punir a Adidas por falar a verdade! (…) Vão querer descontar suas frustrações na nobre fornecedora que esteve com vocês até mesmo nos terríveis anos de Série B? E isso tudo por falar simplesmente a verdade? Ah, aí não, né?

Milton Neves

Cruzeiro toma decisão e acerta saída de meio campo para outro time brasileiro

Cruzeiro

A raposa segue definindo quem sai e quem fica do clube para a sequência da temporada. Com isso, mais uma peça que deixou a torcida empolgada mas acabou não rendendo está de saída do Cruzeiro.

Trata-se do meia Igor Lemos, que chegou a ser um dos grandes destaques da base celeste, mas uma lesão grave atrapalhou sua sequência. O meia será emprestado ao Democrata GV e disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Igor possui 20 anos e fez formação na base do Flamengo, até chegar ao Cruzeiro em 2021. Em seu primeiro ano no Cruzeiro, Igor Lemos foi destaque, marcando nove gols e seis assistências na temporada.

No entanto, em 2022 as coisas não foram bem para o jovem jogador. No começo da Copa São o meia acabou lesionando gravemente o joelho e perdeu boa parte da temporada, entrando em campo apenas seis vezes.

MARTELO BATIDO! Situação de Edu é atualizada e torcida do Cruzeiro é comunicada

Cruzeiro

título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 teve como uma das principais peças o atacante Edu, que encantou a torcida celeste com sua entrega e gols marcados com a camisa do Cruzeiro.

No entanto, ele acabou deixando o clube rumo ao mundo árabe, por empréstimo. No entanto, Edu não vem sendo muito acionado no Dibba. Até aqui foram 5 partidas disputadas e dois gols marcados.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Diante disso, dificilmente ele terá a opção de compra acionada pelo clube árabe. Seu contrato vai até 30 de junho com o Dibba. Nos últimos dias, nas redes sociais, Edu tomou uma atitude que deixou a torcida celeste animada.

Isso porque o atacante apagou as fotos vestindo a camisa do Dibba, deixando por último apenas as fotos com a camisa do Cruzeiro, antes de deixar o clube rumo ao mundo árabe.

Cruzeiro

No entanto, segundo informações do portal Deus me Dibre, Edu vai cumprir seu contrato com o Dibba. Portanto, não existe chances do jogador retornar ao clube nesse momento.