O atacante português Diogo Jota faleceu na última madrugada em um acidente terrível de carro na Espanha. Seu irmão, o também jogador André Silva, foi outra vítima fatal. Esse fato entristeceu todo o mundo do futebol.

Caso Diogo Jota; Cruzeiro já viveu tragédia bem parecida
Esse caso comoveu a todos. Jota era um ótimo atleta do Liverpool e seleção de Portugal. Muitas lembranças aparecem de outros jogadores que também morreram em acidentes automobilísticos.

O Cruzeiro já passou por situação semelhante há quase 50 anos. No dia 13 de maio de 1976 falecia Roberto Monteiro, o Roberto Batata. Batata era atacante, titular absoluto daquela equipe que seria campeã da Libertadores, a primeira da história da Raposa.

Ele morria aos 26 anos deixando um mar de saudade nos torcedores e todos no Cruzeiro. Faleceu em um acidente na rodovia Fernão Dias, quando seguia para Três Corações. Isso aconteceu um dia após o confronto contra o Alianza no Peru por 4 a 0, quando marcou 1 gol. Pela equipe celeste fez 281 jogos anotando 110 gols, entre 1971 e 1976.
Mais notícias do Cruzeiro
- Opinião: Gabigol no Cuzeiro não aconteceu, chegou a hora de aceitar
- Leonardo Jardim volta a colocar em dúvida sua permanência no Cruzeiro
- Números de Kaio Jorge no Brasileirão impressionam e deixa torcida do Cruzeiro animada; confira
- Cruzeiro começa mal o jogo e se recupera, mas fica no empate diante do Juventude
- Juventude x Cruzeiro; saiba todas as informações da partida
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
