O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, explicou como a derrota para o Athletico-PR, no último sábado (26), por 3 a 0, foi fundamental para a vitória sobre o Lanús-ARG por 1 a 0, nessa quarta-feira (30), pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Segundo Diniz, o time celeste aprendeu com o revés em Curitiba, onde jogou com uma equipe reserva e sofreu uma expulsão logo aos 3 segundos, envolvendo o atacante Rafa Silva. “O vestiário (de sábado) foi extremamente positivo, com muita verdade envolvida, com muita justiça”, relatou o treinador, destacando que a experiência reforçou o grupo para o decisivo confronto na Argentina.
Essa postura ajudou o Cruzeiro a superar a pressão do Lanús, alcançando a final da Copa Sul-Americana com gol de Kaio Jorge.
Com essa vitória, Diniz tem a chance de conquistar seu terceiro título internacional consecutivo, depois de levantar as taças da Libertadores de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024 pelo Fluminense. Agora, o Cruzeiro aguarda o adversário para a final, que será decidido no confronto entre Racing e Corinthians nesta quinta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), no Cilindro, em Avellaneda.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Gigante do futebol brasileiro tenta atravessar negociação do Cruzeiro por Jhon Arias
- Presente pra nação! Pedrinho BH faz promessa OUSADA para a torcida do Cruzeiro
- Cássio fica emocionado por viver primeira final pelo Cruzeiro: “Motivado para viver esse momento”
- Manchester City tenta contratação de ex-Cruzeiro; raposa pode lucrar com venda
- Jornalista atualização situação de Gabigol junto ao Cruzeiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.