Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

DEFINIDO! Cruzeiro comunica onde mandará seus jogos em 2023

O Cruzeiro vem tendo problemas para definir sua casa na temporada 2023. Desde o ano passado, Ronaldo e seus gestores discutem com o Mineirão para melhorar as condições para ter o estádio como casa.

No entanto, na última semana Ronaldo anunciou que não chegou a um acordo e com isso foi buscar novas possibilidades para definir a casa do Cruzeiro na temporada.

Diante disso, nesta sexta-feira o Cruzeiro comunicou que chegou a um acordo com o América para mandar seus jogos no Independência durante toda a temporada 2023. Confira o comunicado oficial do Cruzeiro:

América Futebol Clube e Cruzeiro SAF chegaram a um acordo para uso da Arena Independência ao longo da temporada de 2023. O acerto entre as partes foi oficializado nesta quarta-feira, com a assinatura do contrato de Compromisso de Fidelidade.

O Cruzeiro mandará jogos oficiais da equipe profissional masculina na Arena Independência, à exceção das datas que coincidirem com partidas oficiais do América. Detalhes comerciais do acordo estão protegidos por cláusula de confidencialidade estabelecido entre os clubes.

O presidente do América SAF, Marcus Salum, enalteceu a parceria por conta da condução das tratativas com o Cruzeiro e das possibilidades de receita com bares, patrocínios e por fomentar a Arena Independência para mais eventos ao longo de 2023.

“A Arena Independência é um estádio que atende todas as expectativas para o espetáculo de futebol e até outros eventos. Tivemos uma condução transparente e respeitosa nesse acordo com o Cruzeiro. Portanto, teremos novas possibilidades com a parceria assinada. A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro”, disse.

O CEO do Cruzeiro SAF, Gabriel Lima, destacou a cordialidade das tratativas entre os clubes e o fato de uma construção conjunta valorizar as partes envolvidas e o futebol em Minas Gerais.

“Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios. Então, somos gratos pela maneira como esse acordo foi conduzido e esperamos que seja apenas uma primeira etapa de uma construção conjunta entre os clubes. Essa parceria só engrandece o futebol mineiro”, avaliou.