Cruzeiro

Dedé apresenta outro exame e entra com liminar para quebrar o vínculo com o Cruzeiro

A novela entra Cruzeiro x Dedé ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O defensor apresentou um novo exame na qual garante que ele pode voltar aos treinos individuais e coletivos. Nesse sentido, a defesa do atleta entrou com uma liminar pedindo rescisão indireta com a Raposa. A informação é do GE. Anteriormente, o zagueiro tentou rescindir o contrato, porém o time celeste obteve êxito e o seu contrato foi ativado com o clube.

“Recentemente ocorreu fato e prova nova nos autos, dando conta de que o atleta está apto ao exercício da profissão … Seja reconhecida e declarada, liminarmente e em sede de tutela antecipada, a mora contumaz da Reclamada (Cruzeiro), com consequente declaração da rescisão indireta do contrato de trabalho desportivo, liberando o Reclamante (Dedé) de qualquer vínculo trabalhista e federativo para com a Reclamada, declarando-o o livre para exercer a sua profissão”, trecho do processo.

O resultado do exame foi anexado ao processo na última quarta-feira. Ainda assim, o documento aponta que a volta de Dedé aos gramados, depende do rendimento do zagueiro nos treinos. Recentemente, o jogador passou por uma pericia médica para comprovar a sua capacidade laboral. Como resultado, concluiu-se que ele poderia voltar aos treinamento, mas não tinha condições de atuar em alto nível. Dedé cobra R$ do Cruzeiro na Justiça. Desde de outubro de 2019, o defensor não joga após lesionar o joelho direito. Apesar disso, o jogador fez cirurgia fora do clube.

Embora o Cruzeiro vença o processo na Justiça, não há clima para Dedé continuar na Raposa. Ele deverá ser negociado.

Trabalhos e jogos-treinos

O time de Felipe Conceição realizou um treino pela manhã na Toca da Raposa II. Amanhã, o time celeste terá dois jogos-treinos. O primeiro contra o Boavista às 09h e o segundo às 15h30 diante do Boa Esporte. Ambos os duelo acontecem no CT do Cruzeiro. O volante Flávio e o zagueiro Joseph poderão ser utilizados nos confrontos. Afinal, eles chegaram nessa semana ao time celeste.