Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Decisão contra o América pode alterar calendário do Cruzeiro em 2021

O Cruzeiro segue com os trabalhos em preparação para o próximo jogo. Contanto que a partida é válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Para a Raposa chegar a final, precisa derrotar o América por dois gols de diferença ou mais. Assim, caso chegue a decisão as partidas estão previstas para os dias 16 e 23 de maio.

Entretanto, se o time celeste não conseguir a classificação, o calendário de 2021 muda. O time de Felipe Conceição terá 20 dias sem jogos antes da estreia da Série B. O campeonato começa no dia 28 de maio, a Raposa deve fazer a estreia nessa data ou dia 29. O adversário será o Confiança, em Aracaju no Sergipe.

Apesar disso, o Cruzeiro deverá trazer peças novas para o elenco principal. Certamente será contratado um lateral-direito e um zagueiro. Por outro lado, alguns jogadores que não foram utilizados deverão deixar o clube. Além da situação de Henrique, no qual se recupera de lesão no joelho.

A última contratação do clube foi o atacante Guilherme Bissoli. O atleta chega por empréstimo até o final do ano, cedido pelo Athletico Paranaense. Então, caso o seu nome seja publicado no BID da CBF até sexta-feira, ele à disposição para o jogo contra o América no final de semana. Ele briga por uma vaga no time titular com Marcelo Moreno e Rafael Sobis.

Além disso, o clube aguarda a CBF marcar as datas da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será a Juazeirense, a previsão dos jogos são nos dias 2 e 9 de junho.