De volta ao Cruzeiro depois de dez anos, o volante Rômulo passou uma década no futebol italiano e na Europa trocou a lateral direita pelo meio de campo e virou uma referência no Hellas Verona pelo qual marcou 13 gols em 123 jogos oficiais e chegou a ser capitão na temporada 2017/2018. Além de defender à Juventus, a Fiorentiona, o Genoa, a Lazia e o Brescia.
Para falar sobre o assunto, o jogador explicou como foi o papo com o técnico da Seleção da Itália: ““O segurança do Verona me chamou no estádio e disse que o Prandelli queria falar comigo. Eu não sabia de nada de convocação e achei que fosse uma brincadeira. Até dei risada e estranhei. Prandelli me disse: Quero te chamar para a Copa do Mundo. Só preciso saber de uma coisa: se eu te convocar, você vai ficar feliz profissionalmente ou orgulhoso em defender um país como a Itália? Eu disse: ‘Ficarei muito orgulhoso em defender as cores da Itália’. Ele respondeu: ‘Era isso que eu queria ouvir. Você está convocado, nos vemos em poucos dias’”, complementou.
Logo depois, o jogador completou a sua resposta e explicou um pouco de sua carreira. Atualmente, o jogador é natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul e o motivo que impossibilitou sua ida para à Itália foi por causa de uma lesão.
“Fiz toda a preparação e foi um momento marcante na minha carreira. Fiquei muito triste porque era um problema muito sério e sentia muitas dores. Queria muito ter jogado o Mundial no Brasil pela Itália”.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.