Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

De saída! Zagueiro sem espaço no Cruzeiro está de malas prontas para deixar o clube

Depois de ter sido eliminado nas semifinais do Mineiro para o América, o Cruzeiro já pensa no principal objetivo da temporada: voltar para a Série A. Dessa forma, a diretoria movimenta os bastidores juntamente com Felipe Conceição, para definir quem continua na sequência do ano. Nesse sentido, o zagueiro Paulo está próximo de deixar a Raposa. O atleta não está sendo aproveitado pelo o treinador e não deve seguir no plantel.

Então, o jogador deverá ser emprestado, para ganhar tempo de jogo. Natural de Anápolis, o zagueiro de 1,88 de altura tem 19 anos. Ele participou do Mundial Sub-17 em 2019. Com a camisa celeste, o defensor realizou dois jogos no time profissional e não marcou gols. Sobre a sua possível saída, a informação é do GE. Há seis jogos no qual o atleta não relacionado. Assim, o jovem Weverton faz dupla de zaga com Ramon.

Ele tinha a expectativa de ser titular na estreia do estadual contra o Uberlândia. No entanto, Paulo sofreu um desconforto muscular e ficou fora do jogo. Recentemente, o recém-promovido César do sub-20 foi convocado para uma partida. Ainda não há uma proposta oficial para o atleta. Por outro lado, o zagueiro Léo continua com o futuro indefinido. Ele se recupera de lesão, entretanto vai ter que aceitar uma redução salarial para continuar na Raposa. O seu salário está acima do que o clube pode pagar no momento.

Contratações

Ainda assim, o Cruzeiro busca mais um zagueiro para o elenco de Felipe Conceição. Ao mesmo modo, o clube está atrás de um lateral-direito. Atualmente, o time só tem Raúl Cáceres da posição. Recentemente, a Raposa contratou o atacante Guilherme Bissoli. Ele chega por empréstimo e fica até o fim do ano, cedido pelo Athletico Paranaense. Portanto, o time celeste retorna aos treinos nesta quarta-feira na Toca da Raposa II. Mais saídas e chegadas vão ocorrer nos próximos dias.

Na última segunda-feira, o Zeiro.com divulgou que o Cruzeiro negocia com o meia venezuelano Matías Lacava, do Academia Puerto Cabello da Venezuela. Por outro lado, o atacante Marcelo Moreno revelou que queria deixar o clube. Mas a diretoria não liberou o ídolo celeste. Ele tem contrato até 2022.