O Cruzeiro segue se movimentando nos bastidores para fechar o elenco para o restante da temporada. DIante disso, mais um nome teve saída confirmada.
Trata-se do atacante Airton, que esteve emprestado na última temporada ao Ceará. O jogador teve seu contrato rescindido pelo Cruzeiro e fica livre no mercado. A rescisão já foi publicada no BID.

O desejo de Airton era deixar a Raposa e acertar com outro clube. O clube mineiro possuía 50% dos direitos econômicos do atleta. Segundo informações, o jogador interessa alguns clubes do Brasil.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Airton chamou atenção do Cruzeiro por atuações com a Inter de Limeira, no Paulista 2020. Chegou a Belo Horizonte em agosto daquele ano, com contrato até o final de 2023. Ganhou sequência no time titular, na Série B passada, mas os problemas internos na Raposa fizeram o atacante pedir para ser negociado. Foi para o Ceará, mas teve poucas chances.
Árbitro da partida relata em súmula ameaça de Waguininho, do Cruzeiro. Saiba o que falou o atacante

O Cruzeiro teve sua primeira derrota na temporada nesta quarta-feira, diante do América no Mineirão. Além de um gol mal anulado, o Cruzeiro também saiu na bronca com a expulsão de Waguininho, aos 20 do primeiro tempo.
Waguininho e Patric se enrolaram em lance que o Cruzeiro estava com a bola e trocaram agressões, entretanto o quarto árbitro entendeu que somente Waguininho teria agredido o jogador do América.
Com isso, o atacante do Cruzeiro levou o cartão amarelo direto e saiu enfurecido com a arbitragem, precisando ser contido pelos seus companheiros.
Na súmula, o árbitro da partida relatou que o jogador ainda ameaçou o quarto árbitro antes de sair de campo após a expulsão na partida.
“O atleta expulso, ao deixar o campo de jogo, se dirigiu ao quarto arbitro proferindo as seguintes palavras: “Você é um safado, eu deveria dar um soco na sua cara!”
O árbitro da partida ainda explicou o lance em que Waguininho acabou sendo expulso. Segundo ele, o atacante do Cruzeiro deu um tapa e um soco nas costas do lateral do América Patric.
Após ser informado pelo quarto árbitro, sr. André Luiz Skettino Policarpo Bento, expulsei com cartão vermelho direto, o atleta número 11, sr. Wagner da Silva Souza, por praticar conduta violenta contra seu adversário de número 2, sr. Patric Cabral Lalau, lhe atingindo com um tapa e um soco nas costas, quando a bola não era objeto de disputa.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.