O ex atacante do Cruzeiro Dagoberto foi o entrevistado do podcast “Fala Panci” do jornalista Emerson Pancieri da Rádio Itatiaia. O jogador bi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013/14 falou sobre o momento do clube.
“Doi (essa situação) porque uma coisa que aprendi a ser grato e valorizar é quando você passa a ser querido em algum lugar. Tenho só agradecer ao Cruzeiro e a torcida. Só que tudo isso não me surpreende no futebol. Essa falta de moralidade, uma hipocrisia muito grande. Uns falam que são cruzeirenses, mas na verdade quem ama o clube, é o torcedor que passa por tudo e pega ônibus para ver o jogo. Essa coisa de falar bonito, de se expressar bem na teoria é lindo, mas na prática é totalmente inverso”, afirmou. E acrescentou: “Infelizmente o sistema é podre, cruel e não está nem aí para quem ama o Cruzeiro realmente. Os caras não estão nem aí. Olha o que fizeram com o Cruzeiro. O torcedor está machucado e quem fez não está nem aí. Resume-se tudo em sistema podre e é muito triste”.
O jogador ainda destacou a importância dos jogadores terem mais responsabilidade, buscando sempre a vitória. Dagoberto ainda relembrou personalidade de grandes craques do passado.
“Assumam a responsabilidade. Confiem na capacidade de vocês. O que eu mais vejo hoje em dia é falta de personalidade de atleta. Tem que pegar a bola e ir para cima para resolver o jogo. 1 a 0 nessa realidade é goleada. É muita transmissão de responsabilidade. Antigamente, o Romário dava entrevista na sexta-feira dizendo que faria 3 gols e no domingo cumpria o prometido. Edmundo, Renato Gaúcho, todos faziam isso. Hoje em dia, o cara tem medo até de dar entrevista. É triste mas é a verdade”.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.