Renata Ruel detona arbitragem de Vitória x Cruzeiro após erros: “Assustador”

Cruzeiro de olho em Renata Ruel - Foto: Reprodução
Cruzeiro de olho em Renata Ruel - Foto: Reprodução

Vitória e Cruzeiro fizeram jogo movimentado, pelo Brasileirão e empataram por 2 a 2 no Barradão. O duelo, porém, teve polêmicas. Comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Renata Ruel citou pelo menos dois erros “gigantes”.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Um deles no pênalti marcado a favor do Leão da Barra, no primeiro tempo, e convertido por Osvaldo, que abriu o placar. Já no quarto e último gol do jogo, marcado por Dinenno, Renata também apontou irregularidade no lance. E ela explicou cada uma das polêmicas.

“2 vídeos, 2 erros gigantes da arbitragem em Vitória x Cruzeiro. No pênalti, o jogador (Lucas Silva) está recolhendo o braço – e com ele junto ao corpo – , nada a marcar”, disse.

“O Marcelo de Lima Henrique não cumpriu o protocolo do VAR no pênalti mal marcado para o Vitória. Isto é, ele apita no momento que vê o toque na mão e não aplica o delay do apito, que nada mais é do que esperar a conclusão da jogada para depois marcar a infração. Se tivesse seguido o protocolo, daria o gol e não marcaria o pênalti”, prosseguiu.

“No (segundo) gol (do Dinenno) há um domínio deliberado no braço do jogador (Matheus Henrique) no início da jogada que caracteriza infração. Assustador CBF, seu VAR e árbitro.”

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro